Conheci meu primeiro namorado no segundo semestre de 2020, o contexto fez com que tudo fosse amplificado. Essa experiência foi muito intensa, passamos a dividir tudo, acreditávamos que éramos almas gêmeas mas depois descobrimos que duas metades de uma laranja formam uma fruta podre. O maior reconhecimento do amor foi o próprio, pois a relação mostrou o quanto ele estava escasso, nos amamos mas não suportamos continuar vivendo esse amor de laranja mofada. O amargor da putrefação confirmou que está se tratava de uma verdadeira história de amor. Não fracassamos quando terminamos, a coisa aconteceu, se realizou e teve um fim após alguns meses mas mostrou onde não estávamos amando de verdade em nós mesmos. Para nós dois é uma história bonita que merece ser lembrada para sempre como um acontecimento transformador.
top of page
MAPA DAS EMOÇÕES
No início de 2020, o mundo foi surpreendido pela pandemia de COVID-19. Diversas esferas de nossas vidas foram atravessadas pela presença de um novo vírus, suas variantes, pelas máscaras e a busca incessante por vacinas. Nossas rotinas de vida, lazer, estudos e trabalho foram transformadas bruscamente e, de repente, passamos a viver outras experiências marcadas por novas emoções diante de uma doença desconhecida.
Tais experiências geraram sentimentos que ainda estão a permear o nosso cotidiano e apontam para as nossas pequenas histórias de enfrentamento dos desafios que surgiram nesse período. Como temos vivido, sobrevivido, existido nestes tempos pandêmicos?
Este é um convite para a partilha de histórias, relatos, crônicas, poemas dentre outros formatos, ficcionais ou não, a partir das suas vivências mediadas pelas emoções e sentimentos deflagrados pela pandemia.
-
Visualize as emoções e os sentimentos nos círculos abaixo
-
Sinta que história lhe pede para ser compartilhada neste momento
-
Crie um novo post, escreva a sua história, adicione imagens caso deseje
-
Clique em "publicar", escolha a emoção ou o sentimento que gerou o seu texto, clique em "publicar" novamente
-
Leia as demais histórias e interaja com este mapa das emoções que nos coloca diante de importantes dimensões subjetivas da experiência com a pandemia
bottom of page